MENOS DETALHES

Ingrediente

O cacau é uma árvore originária da América do Sul e pode ser encontrada ao longo dos trópicos. Ela produz frutos parecidos com melões pequenos e alongados, chamados de frutos de cacau. Dentro do fruto, é possível encontrar dúzias de grandes sementes que se transformam nos famosos grãos de cacau, depois de fermentadas e secas. Os grãos, então, são processados para criar a pasta de cacau, manteiga de cacau e cacau em pó, os ingredientes iniciais de diversas receitas deliciosas.

O nome botânico para o cacau, Theobroma cacao, é um termo grego que significa "comida dos deuses". É altamente conhecido não somente pelo seu agradável sabor, mas também pelo seu valor nutricional. Seria esta a razão por que pessoas de todas as idades e em todos os lugares do mundo amam e procuram por esse maravilhoso ingrediente?

Seleção Kinder e Controle de Qualidade

Apenas 30% do cacau produzido no mundo se enquadra em nossos padrões de qualidade e por isso, pode ser usado nos produtos Kinder. Esses tipos de cacau vêm do Oeste da África e Equador. Assim como qualquer outro produto agrícola, a colheita de cacau varia a cada ano e algumas de suas características delas também variam.  Nós devemos então, constantemente, pesquisar a mistura correta de grãos de cacau para garantir a consistência da qualidade e o sabor inconfundível tão marcantes no chocolate Kinder.

A qualidade do cacau também pode variar durante a temporada de colheita. Nós, portanto, garantimos a compra principalmente dos grãos da colheita principal, com melhor qualidade. Fermentação e secagem acontecem na fonte. Os grãos são transportados para nossas instalações, onde acontecem os próximos passos do processo. Os grãos são limpos, torrados e granulados. A manteiga e a pasta de cacau são extraídas e transformadas em pó. Controlar esses processos "em casa" significa que podemos garantir o frescor, fragrância e qualidade do chocolate Kinder que você já conhece e ama.

A prioridade para Kinder, bem como da Ferrero, é garantir não só a alta qualidade do cacau, mas também ajudar fazendeiros a adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para atingir isso de maneira sustentável, melhorando também sua forma de sustento.

Você sabia?

Os primeiros fazendeiros de cacau foram os Maias, que utilizavam as sementes em uma enorme variedade de formas, incluindo rituais religiosos, tratamentos medicinais e como moeda de troca. Uma única semente valia o equivalente a quatro espigas de milho, e cem delas poderiam pagar uma canoa!

Caro(a) pai/mãe,

Criamos este site para a Kinder® estar mais perto de você e da sua família. Para sua tranquilidade, os seus filhos só poderão acessar estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos que insira a sua data de nascimento

Para navegar neste site deve ser maior de 12 anos ou contar com a devida autorização dos pais.

Insira uma data válida.