MENOS DETALHES

Ingrediente

As avelãs são o delicioso fruto da aveleira (Corylus avellana), originária da Ásia. Foi quando elas cresceram na região do Mediterrâneo que encontraram as condições necessárias para florescer. Hoje um país mediterrâneo, a Turquia tem a maior produção de avelãs do mundo, seguida da Itália e outras regiões como Georgia, Azerbaijão, Oregon, Espanha e Chile.

Avelãs com casca são colhidas e torradas para dar o sabor e aroma característicos. Elas podem ser comidas inteiras, laminadas ou transformadas em pasta de avelã.

Seleção Kinder e controle de qualidade

Aceitamos entregas somente de avelãs inteiras, sem casca e não torradas em nossas fábricas. O cuidado que tomamos em escolher e monitorar as avelãs, da árvore até a colheita e do transporte até a torração, é um claro indicador do que queremos dizer com qualidade.

Para dar uma ideia de quão valioso esse ingrediente é para nós, gostaríamos de pontuar algumas iniciativas que apoiamos nesta área: Nós plantamos e colhemos avelãs em vários países onde promovemos estudos agrônomos para melhorar a qualidade. Além disso, pessoas que compram avelãs na Turquia regularmente perguntam pela "Qualidade Ferrero". Isso é um atestado do comprometimento da Ferrero com qualidade que se tornou exemplo e forma como as avelãs são avaliadas no "país das avelãs";

Mesmo que a Turquia seja nosso principal fornecedor de avelãs, também compramos de outros lugares que produzem. Isso ocorre porque a colheita acontece apenas uma vez por ano e a temporada acontece em diferentes períodos em cada lugar do mundo. Essa é a maneira que encontramos de garantir o uso de avelãs frescas, e com isso, perfeitamente torradas o ano todo.

A forma como trabalhamos na Turquia é um indicativo dos nossos objetivos e metas gerais. Primeiramente, nossos técnicos selecionam as áreas que possuem as melhores colheitas. Nesse momento, todos nossos esforços estão em manter o frescor do produto por meio das das delicadas fases de embalagem e transporte do produto. Temperatura e umidade são os fatores mais importantes para manter as avelãs frescas, por isso sofrem constantes verificações.

As avelãs são utilizadas em nossos produtos passam por um rígido controle de qualidade na entrada de nossas fábricas. A Ferrero compra apenas em lotes "monocaliber",  que significa que os produtores são comprometidos a dividir a produção por tamanho dos frutos. Isso é necessário para conseguirmos as melhores características de torragem, porque nos permitem regular a temperatura e tempo do processo baseado no tamanho da avelã.

Em nossas fábricas, elas são torradas usando uma tecnologia especial que permite alcançar e manter verdadeiro sabor e aroma. É apenas nesse momento que elas são transformadas na pasta de avelãs que amamos de Kinder Bueno e Kinder Mini Eggs.

Ademais, para a produção de pasta e das avelãs picadas, a Ferrero utiliza avelãs do mesmo tamanho das utilizadas inteiras. Estas podem ser encontradas em Ferrero Rocher e Duplo.

Em sua relação com os fornecedores, a Ferrero é cuidadosa em respeitar e atribuir condições de trabalhos compatíveis com as regulamentações atuais e legislação local, assim como as convenções internacionais aplicáveis.

Você sabia?

A aveleira é considerada pela cultura rural uma árvore mágica: Pensava-se que os galhos eram as casas das fadas, enquanto em colheitas abundantes ela era vista como sinal de fertilidade para a família. Além disso, seu uso na medicina foi sempre divulgado, de forma que o símbolo do Deus Asclepius, assim como o de farmacêuticos, é um galho de aveleira com duas cobras entrelaçadas.

Caro(a) pai/mãe,

Criamos este site para a Kinder® estar mais perto de você e da sua família. Para sua tranquilidade, os seus filhos só poderão acessar estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos que insira a sua data de nascimento

Para navegar neste site deve ser maior de 12 anos ou contar com a devida autorização dos pais.

Insira uma data válida.