MENOS DETALHES

Ingrediente

Sacarose é composta de dois açúcares simples: Glicose e frutose. É, obviamente, encontrada em frutas e vegetais, porém é normalmente obtida através da cana de açúcar e da beterraba.

Os diversos tipos de extração e de refinamento são bem simples e compartilham procedimentos em comum. A beterraba é cortada e deixada de molho em água quente enquanto a cana é moída, porém ambas produzem um suco rico em açúcares que é filtrado e purificado. O líquido é aquecido para que a água evapore, deixando pequenos cristais boiando na calda, que ficam maiores e mais numerosos conforme o produto é resfriado. Os cristais são separados da calda em uma centrífuga, e somente depois são secos para virar o açúcar que nós reconhecemos e utilizamos no dia-a-dia. A sacarose obtida dessa forma é 99,7% pura.

Outros tipos de açúcares existem na natureza e são utilizados hoje em dia como adoçantes por causa de suas propriedades especiais; por exemplo, frutose é tipicamente encontrada em frutas e mel; lactose, em leite e derivados. Finalmente a glicose e a dextrose, uma forma particular da glicose, também são encontradas em frutas maduras.

Seleção Kinder e controle de Qualidade

Sacarose é utilizada em todas receitas de Kinder, enquanto outros açúcares são utilizados para dar um toque especial em alguns de nossos produtos.

Os critérios de seleção da matéria-prima são bem rígidos no caso da sacarose. Kinder usa apenas fornecedores que cultivam açúcar de beterraba não -transgênico da Europa e cana de açúcar de onde as melhores produções são garantidas. Na verdade, uma grande gama de países é utilizada para garantir a alta qualidade dos produtos.

Kinder e a Ferrero observam com cuidado também o meio ambiente e as condições de trabalho dos que produzem o açúcar . Todos os fornecedores de Açúcar de beterraba de Kinder são membros do Comitê Europeu de Fabricantes de Açúcar, que defende os direitos dos trabalhadores da terra que contratam. Tanto Kinder quanto Ferrero são membros da BONSUCRO, uma associação que trabalha para melhorar as condições econômicas, sociais e ambientais de todas as companhias envolvidas na produção de cana de açúcar.

Você Sabia?

Cada receita precisa do seu próprio tipo de açúcar. Quando o açúcar branco é utilizado em biscoitos, eles ficam duros e com grumos, enquanto a cana de açúcar os deixa leves e macios. É uma boa ideia utilizar cana de açúcar em bolos porque ela absorve mais água e confere a eles maciez e umidade.

Caro(a) pai/mãe,

Criamos este site para a Kinder® estar mais perto de você e da sua família. Para sua tranquilidade, os seus filhos só poderão acessar estas páginas se contarem com a sua aprovação.

Por essa razão, pedimos que insira a sua data de nascimento

Para navegar neste site deve ser maior de 12 anos ou contar com a devida autorização dos pais.

Insira uma data válida.